Blog da Petrobras completa uma semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Após muita polêmica e discussão, o blog da Petrobras completa uma semana nesta terça-feira, dia 9. De acordo com informações do próprio sítio, até o momento foram cerca de 145 mil visitas, 31 posts e 1.700 comentários. A maior repercussão da nova mídia utilizada pela empresa foi na própria imprensa que se manifestou contrária à iniciativa.

 

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgou, em nota, que essa é “uma tentativa canhestra de intimidar jornais e jornalistas. (…) A ANJ manifesta seu repúdio pela atitude antiética e esquiva com que a Petrobras vem tratando os questionamentos que lhe são dirigidos pelos jornais brasileiros (…)”. Outras organizações como a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) também condenaram a atitude da Petrobras.

 

Mesmo com tanta polêmica, a empresa estatal reagiu e publicou na manhã de hoje uma nota rebatendo as críticas. “O blog foi lançado com o estrito objetivo de garantir a total divulgação dos esclarecimentos solicitados pela imprensa e as respectivas respostas enviadas aos jornalistas”. E ainda complementa: “Não há compromisso semelhante de confidencialidade e sigilo da fonte para o jornalista, pois isso limitaria o próprio caráter público e aberto da informação”.

 

O endereço do blog é: http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/