Audiência Pública reúne forças políticas contra a privatização da Eletrobras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Já confirmaram presença trabalhadores do Sistema Eletrobras, engenheiros, petroleiros, funcionários dos Correios, movimentos sociais

Audiência Pública na próxima sexta-feira (13),a partir das 10h, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), vai analisar os prejuízos decorrentes da privatização da Eletrobras, inserida na lista das estatais que o governo pretende oferecer ao mercado. 
 
Maior empresa de energia da América Latina, a Eletrobras é estratégica para políticas públicas tarifárias, que atendam ao consumidor e ao desenvolvimento, e também para a segurança e a soberania nacional. O presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), Olimpio Alves dos Santos, alerta que a privatização da Eletrobras pode representar, ainda, a sua desnacionalização.
 
Além de parlamentares e representações de trabalhadores do Sistema Eletrobras e do Coletivo Nacional dos Eletricitários, já confirmaram presença na Alerj o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), todos os sindicatos de Furnas, petroleiros, empregados dos Correios, Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), entre outros. A audiência marca, ainda, a articulação das forças de resistência ao programa de desmonte das estatais brasileiras.
 
A Audiência Pública será transmitida pela página https://www.facebook.com/EnergiaNaoEMercadoria/ 
 
 
Fonte: Senge-RJ