Audiência pública na Assembleia Legislativa de Palmas discutirá políticas de saneamento

Sessão Solene
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Nesta sexta-feira (20/9), acontecerá uma audiência pública sobre políticas de saneamento, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Tocantins, em Palmas. Sob a coordenação dos deputados Afonso Florence e Célio Moura, a audiência contará com palestras do engenheiro e presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Clovis Nascimento; do Secretário de Formação e Organização Sindical da Federação na Agricultura do Estado do Tocantins (FETAET), Antônio Batista de Sá; e do presidente da Empresa BRK Ambiental-TO, Thadeu Pinto; além da participação de parlamentares.

 

A agenda faz parte de uma articulação nacional no Congresso Nacional para a realização de audiências em todas as regiões do país. De acordo com Clovis Nascimento, é fundamental este diálogo com a sociedade sobre a ameaça de privatização que vive o setor de saneamento. “Tramita no Senado o Projeto de Lei 3.261/2019 que tem o objetivo de privatizar o setor. Se aprovada, a proposta irá afetar principalmente a população mais pobre do país. Temos a responsabilidade de dialogar com a sociedade e mobilizar pela rejeição do PL do Congresso”, alertou Clovis.

 

A audiência será das 9 às 12h, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Tocantins, localizado no Palácio Deputado João D’Abreu, Praça dos Girassóis, em Palmas-TO.

 

Sessão Solene

Foto: Clayton Cristus