Assembleia Legislativa homenageia CREA-PR pelos seus 80 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) foi homenageado ontem (17) pelos seus 80 anos, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa. A proposição foi deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), que é engenheiro agrônomo e acatada por unanimidade por todos os deputados.“Não poderia deixar de lembrar esta data tão importante para os mais de 80 mil profissionais ligados ao CREA-PR que atuam no Paraná. São 80 anos de bons serviços prestados à sociedade paranaense”, disse Rasca.

A Sessão Plenária contou com a participação do presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, do presidente na gestão 2005/11, engenheiro agrônomo, Álvaro Cabrini Jr, conselheiros e funcionários do Conselho. Ao lado do deputado Rasca rodrigues, o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB) entregou uma quadro de homenagem ao CREA-PR.

O presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, destacou as ações da entidade na valorização dos profissionais paranaenses vinculados ao CREA-PR. “Faço aqui um sincero agradecimento a todos os profissionais da engenharia, da agronomia, das geociências, aos tecnólogos e aos técnicos de nível médio que fazem parte do nosso sistema”, disse Krüger ao finalizar seu discurso no plenário da Assembleia.

Rasca destacou a relevância dos profissionais das áreas envolvidas pelo CREA-PR para o desenvolvimento econômico do Paraná. “Desde os anos 30, os profissionais aos quais o CREA-PR abarca, foram fundamentais na construção das nossas cidades, estradas, usinas, no desenvolvimento agrícola e de tantas outras áreas. Esta homenagem é justa e merecida”, disse ele. “E o CREA-PR também sempre esteve presente na discussão de todos os temas mais relevantes para a sociedade. Sempre ao lado dos interesses dos paranaenses”, completou.

 

O presidente do CREA-PR também destacou este papel do CREA-PR no apoio aos temas de interesse da sociedade. “Sempre atuamos na defesa de temas fundamentais como, por exemplo, na defesa intransigente de instituições paranaenses como a Copel e a Sanepar, ambas de interesse estratégico ao desenvolvimento do Paraná”, destacou Krüger. “Afinal, para nós água e energia são bens públicos e que não podem ficar à mercê de interesses unicamente privados.”

Krüger defendeu o papel fiscalizador do CREA-PR como uma forma de proteger a sociedade e os seus profissionais. “Nos últimos dois anos foram 128 mil obras fiscalizadas. Em 2014, queremos atingir 80 mil obras contribuindo para a defesa da sociedade além de melhores condições de oportunidade de trabalho para os profissionais que representamos”, ressaltou.

 

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Rasca Rodrigues)