Assembleia Legislativa de Santa Catarina homenageia Seagro por seus 40 anos de fundação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Uma sessão especial com galerias lotadas homenageou o Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Seagro) pela passagem dos 40 anos de fundação. A cerimônia aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa, na noite de quinta-feira (27/4), por requisição do deputado e engenheiro agrônomo Zé Milton. Fundado em 1983, o Seagro reúne profissionais que foram e continuam sendo essenciais ao modelo de desenvolvimento catarinense, notadamente na agricultura familiar.

Presidente do Seagro, engenheiro agrônomo e homenageado Eduardo Piazera destacou a importância da participação das mulheres e também da estrutura interna do sindicato e das parcerias com outros sindicatos para o sucesso das lutas em prol dos trabalhadores. “Nossos  ex-presidentes e nossas equipes de funcionários da assessoria jurídica, contábil e jornalismo, que atuam de forma invisível, são essenciais para o funcionamento do sindicato. Nossa história de conquista se dá ao empenho e dedicação de cada um de vocês que sempre estão de prontidão. Meu muito obrigado a todos!”, declarou Piazera.

O presidente ainda lembrou a luta pela reposição salarial, a mediação de negociações com o governo do estado na defesa de direitos sociais e coletivos e a importância do diálogo com todos os segmentos para mostrar a relevância da profissão. “O diálogo tem sido, ao longo dos anos, a nossa principal ferramenta, além da parceria com o deputado Zé Milton e parlamentares desta Casa que têm nos fortalecido e auxiliado junto ao Governo do Estado. Zé, obrigado por estar sempre do nosso lado e por realizar essa sessão que valoriza a nossa profissão que em muito contribui para o desenvolvimento do estado”, finalizou Piazera.

Além dos homenageados e familiares, a Sessão contou com a presença do deputado estadual Marcos José Abreu “Marquito”; o presidente da Epagri, Dirceu Leite, presidentes e representantes de Sindicatos, engenheiros agrônomos e lideranças da agricultura catarinense.

Fonte: Agência ALESC
Foto:  Vicente Schmitt/Agência ALESC