Assembléia Legislativa da Paraíba aprova PCCR dos engenheiros da administração direta do estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Assembléia Legislativa da Paraíba aprovou no último mês de dezembro, por unanimidade, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais da área tecnológica da administração direta do estado.

 

As galerias da Assembléia ficaram lotadas com a presença de dezenas de engenheiros, arquitetos, agrônomos, técnologos, geografos, químicos industriais, zootecnistas e geologos, que fizeram questão de acompanhar a votação do PCCR.

 

Estes profissionais terão seus vencimentos reajustados de acordo com o PCCR a partir de fevereiro de 2008 e ainda nos meses de junho, agosto e outubro próximos.

 

O presidente do Crea-PB, Paulo Laércio Vieira, esteve presente à Sessão juntamente com a Assessora Parlamentar Engª Giucélia Figueiredo e também com o presidente da AEA- Associação dos Engenheiros Agrônomos da Paraíba, Antonio Alberto Diniz. Além deles, vários sindicalistas e presidentes de entidades também estiveram presentes.

 

De acordo com Antonio Alberto, também, vice-presidente nordeste da Confederação de Engenheiros Agrônomos do Brasil, “esta conquista significa a dignidade para uma categoria que há muito estava esquecida”.

 

Durante a Sessão, os deputados Ricardo Barbosa, Arthur Cunha Lima, João Gonçalves, Zenóbio Toscano, relator do projeto, Aguinaldo Almeida, Fabiano Lucena, Jeová Campos e Antonio Mineral fizeram pronunciamentos que ressaltaram o importante papel do CREA-PB na luta pela implementação do PCCR.

 

Aprovado em plenário, o PCCR dos engenheiros segue para sanção do governador Cássio, e como ressaltou o governador este projeto teve início no CREA-PB, quando ainda em campanha para a reeleição (Cássio) assumiu o compromisso com os engenheiros da administração direta de que se reeleito, reajustaria os salários da categoria.

 

Após longas reuniões com a comissão criada para acompanhar o PCCR dos profissionais da direta, Paulo Laércio disse que, se houvesse mudanças no projeto inicial seriam poucas, mas para surpresa geral o projeto foi aprovado na sua integra, o que deixou todos satisfeitos.

 

Com a aprovação do PCCR, os profissionais terão seus vencimentos corrigidos de forma escalonada, entre fevereiro e outubro de 2008. “A aprovação de nosso PCCR foi surpreendente e representa ganhos significativos, que variam dos atuais R$ 380,00 para mais de 4 mil, dependendo da qualificação do profissional”, explicou Paulo Laércio. Com este plano, todos ganham, especialmente os profissionais que tem mestrado e doutorado, por exemplo, que podem solicitar o escalonamento, que representará mais dinheiro no bolso em 2 anos, afirmou o presidente do Crea-PB.

 

Paulo Laércio em conjunto com a comissão criada especifica para acompanhar este projeto dos engenheiros, entregou ao governo, em março, o anteprojeto de lei do PCCR. Na oportunidade também se fez presente o presidente da Assembléia Legislativa do Estado Deputado Arthur Cunha Lima, a quem o Crea e os profissionais estão agradecidos, bem como, a todos os deputados estaduais que não mediram esforços no sentido da aprovação do projeto da forma como as categorias desejavam.

 

Para Paulo Laércio, assim como para toda a comissão, vale destacar o apoio e o empenho de forma incondicional dos deputados João Gonçalves e Arthur Cunha Lima, Jeová Campos, Zenóbio Toscano, Raniery Paulino entre outros, junto ao governo no sentido de colocar o projeto em votação.

 

“O fato inegável é que com a aprovação do PCCR, os profissionais da administração direta, não vão mais se aposentarem com o salário de R$ 380,00, mas, com vencimentos digno pelo seu trabalho de uma vida” finalizou Paulo Laércio.

 

Fonte: ACOM/CREA-PB