Assembleia Geral Ordinária do Senge-PR aprova relatórios de finanças e de atividade de 2016

Engenheiros integrantes das diretorias regionais e estadual do Senge-PR estiveram reunidos neste sábado (6), em Assembleia Geral Ordinária, na sede da entidade, em Curitiba. Por maioria dos votos, foram aprovados os relatórios de finanças e de atividades referentes ao ano de 2016. Estavam presentes representantes de todas as regionais do Senge, além da diretoria estadual.

Entre os fatores que se destacaram no ano de 2016 está o número de negociações de acordos e convenções coletivas, que cresceu 25% – em 2015 o sindicato fechou cerca de 40 instrumentos de trabalho, enquanto em 2016 número passou para 50.

Para chegar a este resultado, foram realizados 158 encontros de definição de pauta, de debate sobre reivindicações, de deliberação e votação de propostas e outras reuniões em assembleias. A divulgação e mobilização das negociações ficou registrada em 293 boletins produzidos pelo Departamento de Comunicação do Sindicato.

A filiação de novos associados alcançou uma das maiores taxas dos últimos anos, 247 adesões – crescimento de 27% em comparação a 2015. Com este patamar, o Senge ultrapassou a meta estipulada para 2016, fixada em 3%.

Os dados referentes ao Departamento Jurídico indicam a relevância do setor para a categoria: entre homologações e outras questões jurídicas, foram atendidos 7 mil profissionais de engenharia na sede da entidade em Curitiba.

Entre as atividades formativas, destacou-se a participação na realização do Circo da Democracia, em agosto de 2016, em articulação com uma centena de outras entidades. A ação teve 36 debates e mesas redondas, pelos quais circularam 25 mil pessoas. Cerca de 230 artistas apresentaram shows e performances.