Na próxima quarta-feira (20/12), às 9h30, acontecerá uma assembleia da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). Convocada pela FISENGE (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), a assembleia irá deliberar sobre a garantia de direitos no Acordo Coletivo.
De acordo com o engenheiro e diretor de negociação coletiva da FISENGE, Fernando Jogaib, houve a apresentação de razões técnicas e legais sobre o cumprimento destas reivindicações, mas a CONAB manteve-se intransigente. “Reivindicamos o cumprimento de nossas legislações específicas da engenharia, mas a CONAB alegou que, por determinação da SEST [Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais], esses assuntos não podem ser tratados no campo das negociações de acordo coletivo de trabalho”, contou.
A partir desta negativa da empresa, a Fisenge e demais entidades de classe propuseram a criação do Fórum de Relações do Trabalho, que foi instalado no dia 11 de dezembro, dia do engenheiro. “Preparamos um dossiê com todas as reivindicações e legislações que respaldam nossos direitos, assim como normas técnicas, sumulas e pareceres”, disse o engenheiro e representante da Fisenge nas negociações com a Conab, Enos Barbosa de Souza.
Fernando Jogaib enfatizou: “é muito importante que os engenheiros e as engenheiras da CONAB se mobilizem e participem da assembleia onde iremos deliberar pautas específicas e ações”.
Link Zoom:
https://us02web.zoom.us/j/86719112311?pwd=Z2E1TXp0c1NYRDhUUERkTWdKTDhuZz09