Assédio moral às mulheres é tema de debate

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Debate foi realizado pelo Sindicato dos Engenheiros

Aconteceu nesta quinta-feira, no Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (SENGE-SE), o Sarau contra o assédio moral. A atividade foi realizada através da diretoria da mulher do sindicato com a finalidade de discutir, identificar e combater este tipo de violência.

De acordo com a representante do Coletivo de Mulheres da Federação Interestadual de Sindicatos dos Engenheiros, Marina Bezerra, o assédio moral atinge principalmente as mulheres dentro e fora de seu ambiente de trabalho. “O assédio moral é ainda pior no caso das engenharias, pois ele representa um segmento que historicamente é hegemonizado por homens”, destaca.

Marina realça que o tema tem a ver com um recente caso de assédio moral que aconteceu com uma mulher engenheira de Sergipe. “Tivemos um caso 

concreto de violação dos direitos dos trabalhadores aqui, que o sindicato vem acompanhando. Estamos combatendo esta forma de opressão, que muita das vezes se efetiva de forma silenciosa e invisível”, ressalta.

O evento contou com a participação do Coletivo de Mulheres de Aracaju e teve apresentação de músicas, poesias e sorteios de brindes.

Fonte: Senge-SE