Após privatização, telecomunicação piorou, admite Anatel

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Insatisfação dos usuários aumentou em até 25%

Pesquisa realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aponta que os usuários de serviço de telecomunicações, privatizado há 14 anos, estão mais insatisfeitos do que há dez anos.

A Anatel comparou a avaliação dos clientes dos serviços de telefonia fixa, móvel e TV por assinatura em 2012 e em 2002, e concluiu que a insatisfação aumentou no período em até 25%.

“A conclusão da pesquisa é que a percepção do usuário foi de que o serviço piorou”, disse Roberto Pinto Martins, superintendente de controle de obrigações da Anatel.

Na telefonia móvel pré-paga, o índice geral de satisfação caiu de 77,5% em 2002 para 60% no ano passado. No pós-pago, a satisfação caiu de 71,4% para 53,7%.

Na telefonia fixa residencial, o índice geral de satisfação caiu de 72,1% para 58,9%, enquanto a avaliação do serviço fixo corporativo caiu de 77,5% para 60%.

A comparação também foi feita para os serviços de TV por assinatura. Na modalidade via satélite – que representa pouco mais de 60% da base de usuários -, o índice melhorou um pouco, passando de 71,6% para 72,1% no ano passado. Já na modalidade a cabo, caiu de 68,2% para 51,6% no período.

Escrito por: Hora do Povo