Após homologado, Fisenge, Fenadsef e Asnab assinam ACT dos empregados da Conab

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Depois de ser homologado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) no dia 30/01, a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), a Federação Nacional de Servidores Federais (Fenadsef) e a Associação dos Empregados da Conab (Asnab) foram chamadas para assinar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados e empregadas da Conab. O acordo marca uma série de conquistas para a categoria. De acordo com o engenheiro e diretor de negociação coletiva da Fisenge, Fernando Jogaib, depois de quase uma década, o Acordo volta a ser firmado entre Conab e empregados, sem mediação da Justiça. “Tivemos vitórias importantes para os trabalhadores da empresas e no que tange à engenharia conquistamos a instalação do Fórum de Relações de Trabalho, em que discutiremos e cobraremos o cumprimento do Salário Mínimo Profissional, pagamento de gratificação de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), dentre outras especificidades de nossa categoria”, explicou Jogaib.

No informe conjunto, as entidades destacam que o ACT garante reajuste de 3,65% nos salários e benefícios financeiros, além de recomposição de 25% para Assistência à Educação infantil, passando seu valor para R$ 641,70 e Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT totalizando R$ 997,97 em seus 23 créditos. Além disso, diversos direitos foram incluídos em cláusulas novas.
Todas as vitórias são fruto da luta dos trabalhadores da Conab. As entidades representativas da categoria estão atentas para que a companhia insira o reajuste e os retroativos na folha de pagamento no menor tempo possível. É importante seguir fortalecendo essa luta. Participe das assembleias e filie-se aos sindicatos. Essa é uma luta de todas e todos os empregados da Conab.

Mantenha a contribuição sindical para que a luta continue!

 

Leia aqui o boletim conjunto das entidades