Aluna de Engenharia da UFRJ vence Olimpíada de Engenharia Nuclear na Áustria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Alice durante III Semana de Engenharia Nuclear da UFRJ, em 2013 (Foto: Arquivo Pessoal)

Recém-chegada de Viena, a aluna Alice Cunha da Silva, de 25 anos, estudante de engenharia nuclear da Escola Politécnica da  Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), venceu a Olimpíada de Engenharia Nuclear promovida pela WNU (World Nuclear University).

Para conquistar o primeiro lugar, a aluna teve de publicar um vídeo em seu perfil no YouTube falando sobre uma forma diferente de usar a tecnologia nuclear – além de geração de energia ou combustível, com o tema  Nuclear Saves Lives, cujos acessos e ‘likes’ no vídeo rendam pontos na competição.

Alice produziu uma dissertação sobre a produção de radioisótopos, que foi apresentada a uma banca de jurados e alcançou a maior pontuação entre seus concorrentes. A final da competição e apresentação da dissertação ocorreu  no último dia 17 de setembro, na cidade de Viena, na Áustria.

A vencedora terá seu vídeo promovido internacionalmente na WNU Radiation Technologies School – feira destinada a futuros líderes no segmento de radiação e radioisótopos, que será realizada em 2016.

Fonte: Escola Politécnica da UFRJ