Água para todo o Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), entidade que congrega os trabalhadores das empresas de água e energia de todo o País, e seus sindicatos filiados, com o apoio da FISENGE e do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas lança, na próxima segunda-feira, 7/11, a grande campanha de mobilização nacional contra as privatizações e as PPPS do setor de água e saneamento: ÁGUA PARA O BRASIL.

O lançamento será feito na Assembléia Legislativa de Alagoas, em Maceió – Pça D. Pedro II, Centro – em sessão pública – comissão geral – onde se debaterá a questão. Além da participação de entidades nacionais e internacionais e de técnicos do setor, estarão presentes deputados estaduais, federais, senadores, vereadores e prefeitos da região Nordeste.

O debate que abrirá a sessão será sobre “Os riscos da PPP no saneamento” com a participação do professor Antonio Moraes, da UFBA; Ismael Cortazzo, diretor de formação da Confederación de los Trabajadores y las Trabajadoras de Agua, Saneamento e Ambiente de las Americas – CONTAGUAS e do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT).

“Para nós a água não é um recursos privatizável. É um bem de todos. Sem água não há vida. Por isso, deve permanecer em mãos públicas, não devendo, de forma alguma, virar objeto de exploração comercial”, alerta o presidente da FNU, Franklim Moreira.

A FISSENGE será representada por seu diretor secretário geral, Clovis Francisco Nascimento Filho, engenheiro da área , também, diretor da Companhia Estadual de Água e Esgoto do Rio de Janeiro.

Após os debates, haverá o lançamento de um manifesto e da campanha. À tarde a programação continuará com discussões e à noite um show com Geraldo Cardoso encerrará o evento.

Na terça e quarta-feira seguintes Maceió sediará, no hotel Pajuçara, seminário nacional sobre saneamento