Agronegócio: XXVI congresso brasileiro de agronomia abre inscrições

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

As inscrições estão abertas para o XXVI Congresso Brasileiro de Agronomia – CBA 2009, que acontece de 20 a 23 de outubro, no Serrano Resort Convenções, em Gramado, na serra gaúcha. Os interessados devem se inscrever através do site www.cba2009.com, onde também há mais informações.

Realizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e pela Sociedade de Agronomia do RS (Sargs), o mais importante evento da área agronômica do país será aberto oficialmente pela governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, presidente de honra do CBA. Quatro grandes conferências abordarão os eixos principais a serem discutidos nos dias do encontro.

A conferência de abertura terá o tema “Agricultura Forte: Alimento, Energia e Meio Ambiente“, que será ministrada pelo patrono do evento, engenheiro agrônomo Luiz Fernando Cirne Lima, ex-ministro da Agricultura. As outras três conferências são: “A produção de alimentos e energia pode ser sustentável econômica, social, ambiental e culturalmente?”; “O uso da terra frente às atuais e futuras necessidades mundiais: sinalizações e concepções dos países desenvolvidos e as necessidades dos países em desenvolvimento” e “O rural e o urbano como protagonistas do desenvolvimento sustentável”.

Painéis, mini-cursos e trabalhos científicos integram a programação do evento, que tem como apoiadores o Conselho Federal de engenhariaarquitetura e Agronomia (Confea) e o Conselho Regional de engenhariaarquitetura e Agronomia (CREA-RS).