AEPET comemora 50 anos de luta em defesa do patrimônio brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Associação dos Engenheiros da Petrobras – AEPET comemorou, hoje, no Clube de Engenharia, 50 anos de fundação.

Em entrevista na semana passada, o vice-presidente da AEPET, Pedro Carvalho, afirmou que são cinco décadas de muita luta, importantes vitórias e algumas derrotas. “Neste período foram muitas dificuldades, mas a coerência com os ideais nacionalistas nunca foram esquecidos”. Pedro Carvalho fez uma convocação emocionada às novas gerações para que se unam à Associação e continuem defendendo a Petrobras e o Brasil.

Pedro Carvalho  falou ainda sobre a questão da repactuação. Segundo ele, as pessoas que se sentiram lesadas com a perda de direitos na repactuação ainda podem recorrer à Justiça: basta procurar a AEPET ou o seu sindicato e se informar sobre a questão. Existe uma  ação correndo em Tribunal Superior, em Brasília, que tenta anular a conquista de quem já conseguiu voltar atrás na repactuação, mas ainda não foi julgada.

 O engenheiro falou também sobre os royalties do petróleo que não podem ser gastos aleatoriamente dilapidando os recursos naturais do País. A AEPET defende que tenham destinação definida em Lei e sejam investidos em educação, saúde e em outros setores essenciais, sempre carentes de verbas. “Este dinheiro do petróleo tem que vir carimbado para ser usado corretamente e não servir como mais uma fonte de corrupção. Temos que nos organizar para combater a corrupção na nossa sociedade, independente dos partidos políticos, e das diferentes ideologias, uma vez que este é uma problema muito sério que cria a descrença nas instituições políticas e sociais”, concluiu.