ACT Crea-PR 2021/2022 é validado pela Delegacia Regional do Trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Acordo prevê reajuste salarial de 6,94%

Nesta quarta-feira (19), o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores do Crea-PR foi registrado na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Com vigência até o dia 31 de março de 2022, o ACT prevê o reajuste salarial de 6,94%, correspondente a variação integral do INPC no período de 01.04.2020 a 31.03.2021.

:: Leia o ACT completo aqui

O ACT prevê ainda, conforme deliberação em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, o desconto da taxa de custeio negocial, estabelecida em 3,00% do salário percebido pelo empregado, sendo 1,0% no mês de junho/2021, 1,0% no mês de julho /2021 e 1,00% no mês de agosto/2021; do salário de cada engenheiro, geólogo e demais profissionais representados pelo Senge-PR.

Informamos que, apesar da importância de manter as entidades sindicais que têm garantido as negociações ao longo dos anos, existe a possibilidade de oposição à Taxa, que deve ser feita até o dia 28 de maio. Excepcionalmente, devido à pandemia de Covid-19, o Senge-PR aceitará o envio de cartas de oposição por meio digital. Para se opor ao desconto, é necessário enviar um e-mail para senge-pr@senge-pr.org.br, anexando uma carta de oposição escrita de próprio punho e digitalizada. Alternativamente, a carta pode ser assinada por certificado digital. A oposição deve conter CPF, RG e número do Crea.

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!

Fonte: Senge PR
Foto: Lucas Nogas | reprodução Senge PR