Ações na ALESC e no TRT contra o descaso do Governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Na manhã de 11/07, quarta-feira, dirigentes dos sindicatos do Comando Unificado estiveram no evento de posse do Conselho Estadual de Cooperativismo – Cecoop, na Alesc. Estavam presentes no evento várias lideranças do setor cooperativista, além de vários deputados.

Em razão do Secretário da Agricultura Airton Spies estar presente na solenidade, o deputado Natalino Lázare, presidente da Comissão de Agricultura da Alesc, propôs aos dirigentes sindicais que ali se encontravam, a realização da reunião com o Spies, que estava marcada para a tarde do mesmo dia, em seu próprio gabinete, logo após o encerramento da posse.

O deputado Natalino já havia convocado o secretário Spies em três ocasiões para participar de reunião da Comissão de Agricultura da Alesc em que o assunto de nossa Campanha Salarial seria tratado, mas o secretário, alegando outros compromissos, não compareceu.

Os dirigentes sindicais de pronto aceitaram a proposta. Na reunião, diante dos argumentos apresentados pelos sindicalistas e do pedido do deputado para que se procurasse uma solução negociada para nosso ACT, o secretário Spies comprometeu-se em buscar novamente junto ao governo uma proposta para a reposição do INPC em nossos salários.

Além disso, durante o evento do Cecoop, contatos foram realizados com dirigentes de cooperativas presentes, solicitando apoio para que, dentro do possível, intercedam através de contatos nas altas instâncias do atual governo do estado, para que se supere os entraves nas negociações. Em 2016 os presidentes das cooperativas que integram o Conselho de Administração da Cooperativa Aurora também intercederam em nosso favor nas negociações salarias. Os dirigentes das cooperativas entendem que reposição do INPC nos salários é justa, e lembraram que as próprias cooperativas estão concedendo reajustes superiores à inflação neste ano.

 

FONTE: SEAGRO SC