“A crise brasileira e suas repercussões internacionais” será o tema do Café com Política de amanhã

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Nesta-sexta-feira (17/5), acontecerá mais uma edição dos debates do”Café com Política”. O tema será “A crise brasileira e suas repercussões internacionais” e contará com Márcio Pochmann, Mônica Lessa, Rafael Araújo, Joaquín Piñero e Francisco Teixeira.

Debatedores: Mônica Lessa, Marcio Pochmann, Rafael Araújo e Joaquin Piñero
Mediação: Francisco Teixeira
Data: 17 de maio às 9h
Local: auditório do Senge/RJ
Promoção: Movimento SOS Brasil Soberano, Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge/RJ e Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – Fisenge

Os debatedores:
> Mônica Lessa: Graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) (1983), mestrado e doutorado em História do Mundo Contemporâneo pela Université de Paris X. Pós-doutoranda no Departamento de História da UERJ, e no Instituto Gino Germani/Universidad de Buenos Aires. Coordenadora do grupo de pesquisa Relações Internacionais,Cultura e Mídia (UERJ). Membro do Fórum Universitário do Mercosul desde 2008. Eleita membro da Diretoria do Centro Internacional Celso Furtado, para o triênio 2018-2021.
> Marcio Pochmann: Possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS (1984) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Atualmente é professor livre docente da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Social e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: emprego, educação, região nordeste, programa bolsa-família e políticas de mercado de trabalho.
> Rafael Araújo: Professor adjunto de História da América da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doutor em História pelo PPGHC/UFRJ (2013). Pesquisador associado ao Laboratório de Estudos da Imigração LABIMI/UERJ e ao Grupo de Estudos do Tempo Presente (GET) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
> Joaquín Piñero: É militante/dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da ALBA Movimientos – proposta de integração continental popular. Atua no Setor de Relações Internacionais do movimento.
> Francisco Carlos Teixeira Da Silva: Professor Titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, Professor Emérito da ECEME, Professor Titular do CPDA/UFRRJ; Prêmio Jabuti, 2014

O debate será transmitido pela internet, na página do SOS Brasil Soberano, www.facebook.com/sosbrasilsoberano