A COPEL É NOSSA | A LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

Deputado e presidente do Senge-PR conversam sobre futuro da Copel. Foto: Manoel Ramires/Senge-PR
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) recebeu o presidente do Senge-PR e membro do Movimento “A Copel é Nossa”, Leandro Grassmann, em seu gabinete para tratar das movimentações políticas e sociais contra a privatização da maior companhia do Paraná.

O parlamentar informou sobre as agendas que tem realizado em Brasília com visitas ao TCU, AGU, STF, ANEEL, Ministério de Minas e Energias para denunciar o processo que pode prejudicar o povo paranaense. A expectativa é de que o Governo Federal e o BNDESPar possam barrar a venda.

“Nós vamos para Brasília nos próximos dias fazendo uma agenda pedindo a revogação do decreto que autorizou a venda das usinas hidrelétricas. Mais do que isso, esclarecer sobre todo esse contexto que vai desembocar na nossa luta para não deixar a Copel ser vendida”,

sintetiza o presidente estadual do PT Paraná

Já o presidente Leandro Grassmann informou sobre a tensão entre os copelianos e a luta que tem sido feita pelos movimentos sindicais para barrar o processo.

Ambos combinaram de ir a Brasília nos próximos dias para realizar uma série de visitas. A intenção é de que o presidente Lula, com apoio da bancada estadual de oposição e dos deputados federais do PT, revogue o decreto publicado pelo ex-presidente Bolsonaro, que permite incluir a venda das hidrelétricas Foz do Areia, Segredo e Salto Caxias.

Fonte: Senge-PR
Por: Manoel Ramires/Senge-PR