Proposta de ACT da Copel é recusada por copelianos

Nos dias 15 e 16 de outubro, foi realizada a votação unificada da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2025/2027) da Copel. A votação foi online através do sistema copelianos.sindivoto.com.br e da plataforma www.sintec.voteagora.app e teve como resultado a reprovação da proposta apresentada pela Copel.  

No sistema SindivotoCopelianos foram registrados 1.883 votos, sendo que 25,28% concordaram com a proposta e 74,24% discordaram da proposta – as abstenções e os votos brancos e nulos somaram 0,48%. No sistema VotaSintec tiveram 800 votantes, sendo 115 votos de acordo com a proposta e 685 votos contrários; no sistema do Sintec não houve nenhum voto nulo, branco ou abstenções. No total foram 2.683 votos, sendo que 77,64% dos copelianos recusaram a proposta da COPEL. 

O Senge-PR, junto dos demais sindicatos que compõe o Coletivo Sindical da Copel, se manifesta em defesa de uma nova proposta com avanços reais para os trabalhadores e trabalhadoras, atendendo os pontos levantados anteriormente nas assembleias realizadas com cada categoria. O Senge-PR aguarda a definição de uma nova data para voltar à negociação com os representantes da empresa. 

Fonte: Senge-PR