Aconteceu, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Brasília, a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”. A engenheira Cládice Diniz, delegada eleita pela Conferência Livre de Políticas para as Mulheres da Engenharia, Agronomia, Arquitetura e Tecnológicas, participou do evento.
“A Conferência Nacional é um espaço de luta pelos direitos das mulheres e os sindicatos são muito atuantes historicamente. O que muda os direitos das mulheres são as políticas públicas”, destacou Cládice que referenciou a atuação das entidades de classe na organização da Conferência livre.
“Tivemos uma atuação colaborativa entre os sindicatos de engenheiros, a FISENGE, a FNE, a FNA, a EngD e, ao final, foram 85 propostas enquadradas no padrão exigido pelo Ministério das Mulheres, das quais duas foram encaminhadas à Conferência Nacional, sendo uma ligada ao trabalho e outra aos espaços de poder”, disse.
Foto: Acervo pessoal