Uma sessão especial com galerias lotadas homenageou o Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Seagro) pela passagem dos 40 anos de fundação. A cerimônia aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa, na noite de quinta-feira (27/4), por requisição do deputado e engenheiro agrônomo Zé Milton. Fundado em 1983, o Seagro reúne profissionais que foram e continuam sendo essenciais ao modelo de desenvolvimento catarinense, notadamente na agricultura familiar.
Presidente do Seagro, engenheiro agrônomo e homenageado Eduardo Piazera destacou a importância da participação das mulheres e também da estrutura interna do sindicato e das parcerias com outros sindicatos para o sucesso das lutas em prol dos trabalhadores. “Nossos ex-presidentes e nossas equipes de funcionários da assessoria jurídica, contábil e jornalismo, que atuam de forma invisível, são essenciais para o funcionamento do sindicato. Nossa história de conquista se dá ao empenho e dedicação de cada um de vocês que sempre estão de prontidão. Meu muito obrigado a todos!”, declarou Piazera.
O presidente ainda lembrou a luta pela reposição salarial, a mediação de negociações com o governo do estado na defesa de direitos sociais e coletivos e a importância do diálogo com todos os segmentos para mostrar a relevância da profissão. “O diálogo tem sido, ao longo dos anos, a nossa principal ferramenta, além da parceria com o deputado Zé Milton e parlamentares desta Casa que têm nos fortalecido e auxiliado junto ao Governo do Estado. Zé, obrigado por estar sempre do nosso lado e por realizar essa sessão que valoriza a nossa profissão que em muito contribui para o desenvolvimento do estado”, finalizou Piazera.
Além dos homenageados e familiares, a Sessão contou com a presença do deputado estadual Marcos José Abreu “Marquito”; o presidente da Epagri, Dirceu Leite, presidentes e representantes de Sindicatos, engenheiros agrônomos e lideranças da agricultura catarinense.
Fonte: Agência ALESC
Foto: Vicente Schmitt/Agência ALESC