Nesses tempos de dura quarentena, o Movimento SOS Brasil Soberano, com o apoio do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge/RJ), mantém a sua agenda via recursos on line. Para além da trágica pandemia que no estado do Rio de Janeiro apresenta um de seus índices mais dramáticos, já tendo levado à morte quase sete mil pessoas, com mais de 72 mil casos confirmados, a população sofre com a péssima qualidade da água. Será que a privatização resolverá todos os problemas que a Cedae vem acumulando nos últimos anos? Este é o tema da live de hoje (12/6), às 17h, cujo tempo de duração será de 60 minutos.
A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano e estará aberto a perguntas no chat.
Palestrantes
Clovis Nascimento – Engenheiro civil e sanitarista, pós-graduado em Políticas Públicas e Governo. Foi subsecretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos do Rio de Janeiro e diretor nacional de Água no Ministério das Cidades, além de presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). Atualmente é presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – Fisenge, vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) e integrante da coordenação do Movimento SOS Brasil Soberano.
Jorge Folena – Graduado em Direito com Mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ. Doutor em Ciência Política pelo IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro). É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, onde já presidiu as comissões permanentes de Direito Constitucional e Direitos Sociais. É assessor jurídico do Movimento SOS Brasil Soberano.
Fonte: SOS Brasil Soberano