Com a rejeição da proposta, o Coletivo Sindical de Empregados da Copel espera a reabertura da negociação com a empresa.
Com 2.641 votos contrários, de um total de 3.862, a proposta da Copel para o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 foi rejeitada pelos copelianos e copelianas.
A apuração dos votos terminou às 15h25, no Km 3, em Curitiba. Todas as urnas dos Sindicatos que compõem a pauta unificada foram abertas simultaneamente, e os votos contabilizados em conjunto, sem apuração parcial ou sem identificação de origem. A metodologia é adotada para preservar os empregados.
A negociação com a Copel é conduzida pelo Coletivo Sindical de Empregados da Copel, do qual o Senge-PR faz parte. Com a rejeição da proposta, o Coletivo espera a reabertura da negociação com a empresa.
A Copel já havia sido alertada pelos Sindicatos, durante as rodadas de negociações, que a proposta apresentada estava aquém das expectativas e do merecimento dos trabalhadores. Agora, espera-se que a empresa retorne à mesa de negociação disposta a melhorar sua proposta.
Os engenheiros e engenheiras que desejem se manifestar sobre pontos da pauta de negociação podem entrar em contato através do e-mail senge-pr@senge-pr.org.br. O Senge-PR também mantém uma lista de transmissão no WhatsApp para atualizar os engenheiros com mais rapidez. Se você ainda não faz parte desta lista, salve o número (41) 99162-2398 na sua agenda de contatos e envie uma mensagem solicitando sua inclusão.
Confira os números da votação:
– 3.862 copelianos e copelianas participaram das assembleias realizadas em todo estado.
– 1.200 votaram SIM, concordando com a proposta.
– 2.641 votaram NÃO, rejeitando a proposta.
– 1 voto em branco, 6 votos nulos, 14 abstenções.
Fonte: Senge PR