Cinema e história: Senge-RJ passa a publicar conteúdo do InterTelas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Revista eletrônica vai ceder conteúdos para publicação no site do sindicato.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) publica conteúdos do InterTelas, revista eletrônica, que combina análises de filmes e dos contextos históricos e das relações internacionais dos enredos ou da sua produção. A iniciativa é um desdobramento das ações culturais do Sindicato, como o projeto Cinema de Resistência, dedicado a documentários sobre lutas populares e temas relevantes à democracia e à soberania nacional. A interação tem o objetivo de estimular o debate e a difusão de informação histórica e cultural.
 
A Revista InterTelas reúne resenhas, análises, reportagens, artigos, vídeos e outros conteúdos. Na estreia, publicamos o artigo Aviação na Segunda Guerra Mundial: dois heróis soviéticos desconhecidos do Ocidente , sobre dois excepcionais pilotos da II Guerra Mundial, Ivan Nikitovitch Kozhedub e Aleksei Maresiev.
 
O site da InterTelas foi idealizado pela jornalista Alessandra Scangarelli Brites, formada pela PUCRS com especialização em Política Internacional, roteirista, pesquisadora e tradutora, mestre em Estudos Estratégicos Internacionais (UFRGS); por Belisa Figueiró, também jornalista e pesquisadora, mestre em Imagem e Som pela UFSCar, e pela publicitária Mariana Scangarelli Brites, que possui graduação pela PUCRS, com especialização em Design Gráfico (Unisinos) e foco de atuação nas áreas de design, direção e edição audiovisual.
 
Conheça a Revista InterTelas: http://revistaintertelas.com
 
Fonte: Senge-RJ