SENGE-MG participa de Dia Nacional contra MP do Saneamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Dia 31 de julho foi marcado por mobilizações e debates em todo o país contra a Medida Provisória (MP) 844/ 2018, que altera a Lei do Saneamento. Em Belo Horizonte, o evento, que recebeu o nome de Dia Nacional Contra a MP do Saneamento, foi realizado no auditório do Crea Minas. O diretor do Senge-MG, Alírio Mendes Júnior compôs a mesa de abertura.  

O Dia Nacional contra a MP do Saneamento foi realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE) e a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), além de outras instituições em cada uma das 18 capitais que integraram a mobilização.

Juntas, as quatro entidades que envolvem o saneamento mobilizaram profissionais, empresas, entes do setor e sociedade em geral contra a Medida Provisória 844/2018, para revisar o Marco Legal do Saneamento e se comprometeram a dar continuidade as ações de cunho judicial e de comunicação junto à imprensa e sociedade em geral.

Em Belo Horizonte, o evento foi realizado no Crea-MG                

Foto: Divulgação ABES

 

FONTE: SENGE-MG