Sócio remido da entidade e extensionista rural por mais de três décadas, o engenheiro aposentado pelo Instituto Emater, José Leitão, participou da direção estadual do Senge em duas gestões, entre 2005 a 2011
A diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) lamenta o falecimento do ex-diretor do Senge-PR, engenheiro agrônomo José da Encarnação Leitor, 61 anos, que ocupou o cargo na direção estadual da entidade durante duas gestões, entre 2005 e 2011.
Sócio remido do Sindicato, Leitão associou-se ao Senge em setembro de 1985. Como engenheiro agrônomo atuou durante três décadas como extensionista, junto ao Instituto Emater, e mais 11 anos no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), local em que desenvolveu função de delegado substituto na Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Paraná. Deixa esposa Zeni e quatro filhos, Bárbara, Marina, Vinícius e Letícia.
José Leitão faleceu neste domingo (27). O corpo do engenheiro é velado na capela 01, do Cemitério Municipal de Curitiba, na Praça Padre João Sotto Maior. O sepultamento será nesta segunda-feira (28), às 15 horas, no Cemitério Parque Jardim da Paz, na Avenida Anita Garibaldi, 7125, bairro Barreirinha.