Serão 10 horas de comunicação, história e muita arte em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras, à comunicação sindical e popular, e à greve das tecelãs na Rússia, em 8 de março de 1917
O 1º Festival da Comunicação Sindical e Popular será uma grande intervenção cultural, livre e democrática, para celebrar os veículos de comunicação sindicais e populares. O evento terá exposições das mídias produzidas por sindicatos, movimentos e coletivos de mídia alternativa, além de shows de música, teatro e dança. A programação contará também com aulas públicas sobre temas importantes para a cultura, a história e para a comunicação.
Será realizado no dia 25 de maio, mês do trabalhador e da trabalhadora, na Cinelândia, e comemorará um marco importantíssimo na luta da classe: 100 Anos da Greve das Tecelãs na Rússia. O tema reúne grandes eventos históricos, como o 1º de Maio dos trabalhadores e a luta pela jornada de trabalho de 8 horas, o centenário da Revolução Russa e o 8 de Março das mulheres. Uma ampla celebração de lutas!
Essa ocupação da cidade para construir um espaço de visibilidade dos veículos de comunicação alternativa é um importante passo na luta pela democratização da mídia, em um país em que os principais meios de comunicação são controlados por poucos grupos econômicos.
Será um evento aberto e gratuito, realizado a partir de uma campanha de financiamento coletivo e da sua participação.
Por isso, é fundamental a colaboração de todas e todos que acreditam ser possível construir uma cultura transformadora e uma comunicação democrática!
Para colaborar com o projeto, acesse: https://benfeitoria.com/npc.
Para acompanhar as notícias sobre o 1º Festival da Comunicação Sindical e Popular: https://www.facebook.com/festivalcomsindpop.
Contatos:
Luisa Santiago – npc.luisa@gmail.com / (21) 97201-7827
Ivina Costa – npc.ivina@gmail.com / (21) 2220-4895
Juan Leal – juanleal@sonatacultural.com.br