Senge-PR Jovem presente no encontro nacional de engenharia em Florianópolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Integrantes do Senge Jovem do Paraná participam em Florianópolis (SC) do 13.º Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social (Eneds). A edição deste ano do evento, que reúne estudantes e profissionais de todo o país, é promovido pela UFSC e pela empresa júnior de engenharia Serviço Modelo de Engenharia e Tecnologia (Semente).

Segundo os organizadores do evento, o objetivo do Eneds é abrir espaço para a reflexão, sobretudo na área de engenharia, para discutir caminhos e possibilidades de desenvolvimento social de caráter popular, solidário e emancipador.

Sob o tema “Quem faz a tecnologia?”, o encontro, promovido entre os dias 16 e 19 de agosto, busca debater a política tecnológica brasileira e latinoamericana, matriz energética e desenvolvimento sustentável.

O evento conta com palestras sobre vários temas da engenharia e inovação tecnológica voltada para o desenvolvimento social, bem como apresentação de trabalhos acadêmicos.

Esta é a primeira vez que o encontro é sediado no sul do país. A primeira edição do evento foi em 2004, no Rio de Janeiro, sob o título Encontro de Engenharia e Desenvolvimento Social (EEDS).

Participam do evento representando o Senge Jovem integrantes do programa do Sindicato nas regionais de Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Curitiba.

Fonte: Senge-PR