A campanha pelo #vetadilma já começou. Participaram da plenária, convocada pela Campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso, o senador Lindbergh (PT-RJ) e o deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ), além de representações dos gabinetes do senador Requião (PMDB-PR) e deputado estadual Flávio Serafim (Psol-RJ).
Também presente um representante do Diretório Nacional do PDT, da corrente brizolista. Inúmeros movimentos sociais prestigiaram o evento, dentre os quais representantes da Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, MST, MTST, Consulta Popular, Famerj, inúmeros movimentos pela moradia, como Fist, Fust e outros, movimentos da Auditoria Cidadã da Dívida, Auditoria Social, várias associações comunitárias e ocupações urbanas, sindicalistas, acadêmicos, estudantes (UEE), Fórum 21, movimentos de caráter nacionalista, de mulheres, LGBT, etc.
Foi aprovada uma pauta de lutas ampla, que será divulgada em breve. Na quinta, 3 de março, haverá uma reunião do operativo para definir datas. Esse coletivo vai se inserir na agenda comum da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo. Foi indicado que o #vetadilma, o Pré-Sal é do Brasil e dos brasileiros, deverá se inserir entre as bandeiras das principais lutas em andamento. Espera-se contar com a presença das duas federações de petroleiros, FNP e FUP, na reunião do operativo.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias