Reunidos em Assembleia na tarde de hoje (21/10), engenheiros e arquitetos do DER (Departarmento de Estradas e Rodagem) manifestaram indignação com a indiferença da Secretaria de Estado de Planejamento em dar andamento às negociações com as duas categorias.
Desde o final de junho, a Seplag enrola os servidores adiando o início das negociações tendo chegado a desmarcar uma reunião agendada com esse objetivo para o mês de agosto. Diante disto, vem crescendo a indignação de engenheiros e arquitetos com a insensibilidade do Governo, mas também aumenta a mobilização dos profissionais.
Desta forma, até que ocorra a reunião com a Seplag, marcada para a próxima segunda-feira, 26/10, às 14h30, na Cidade Administrativa, os servidores prometem se movimentar.
Engenheiros e arquitetos vão fazer barulho contra a atitude desrespeitosa do Governo no próximo dia 23/10, sexta-feira. Eles vão protestar e mostrar para a população como vêm sendo maltratados esses profissionais estratégicos para o funcionamento do estado.
Saiba mais: Engenheiros e arquitetos do Estado de MG exigem valorização imediata
Fonte: Senge-MG