Os trabalhadores do Sistema Eletrobras iniciaram, ontem (1/6), a paralisação por tempo indeterminado. Em todas as empresas da Holding foi muito forte a adesão. O sentimento de unidade e mobilização em defesa do pagamento da PLR 2014, mostrou que a categoria está disposta a lutar até o final. Nesta terça-feira (2/6), às 14 horas, em Brasília, acontecerá uma nova rodada de negociação com a direção da Eletrobras.
O CNE continuará apostando no diálogo, como sempre fez, por acreditar que este é o melhor caminho para superar qualquer impasse. Mas desde já reafirma seu compromisso de defesa de uma PLR digna, capaz de atender aos interesses dos trabalhadores. As cartas estão na mesa. Cabe agora ao Governo, através dos seus órgãos e ministérios, assim como a direção da Eletrobras apresentarem uma contraproposta séria. Que leve em conta todo o esforço empreendido pelos trabalhadores do Sistema durante o ano passado.
Os números da Holding mostram que o desempenho operacional foi muito bom, e isso não foi por acaso, representa o comprometimento de cada trabalhador com sua empresa. O CNE orienta os trabalhadores para que continuem paralisados e mobilizados nesta terça-feira, dia 02 de junho, em todas as empresas. Na quarta-feira, dia 03, serão realizadas assembleias deliberativas, nesse sentido é fundamental a presença de todos participando e discutindo o resultado da negociação do coletivo com a direção da Eletrobras.
É importante reforçar que o CNE é o canal oficial de informação sobre a paralisação e as negociações em curso, portanto, as notícias divulgadas por fontes paralelas devem ser ignoradas. A luta da categoria continua mais forte do que nunca. Lembre-se: ao trabalhador nada é dado, tudo é conquistado!
Fonte: CNE