Rondônia terá candidato na eleição dos diretores executivos da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA – (Mutua). A eleição vai acontecer no dia 16 de junho,
em Boa Vista/RR, durante a reunião do Colégio de Presidentes de CREA – Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia. Segundo a Comissão Eleitoral Federal (CEF) quatro candidatos estão aptos a concorrer aos cargos.Geraldo Sena Neto, diretor do Senge-RO, está em campanha para uma das duas vagas. Conforme o programa de trabalho registrado na CEF do Confea, entre as propostas apresentadas destacam-se: o atendimento aos associados, a concessão de mais autonomia às Caixas de Assistência da Mutua e maior prestígio aos CREAs.
Para Geraldo Sena, a razão da existência da Mutua é o atendimento aos seus associados. Assim, não mediará esforços para trabalhar direcionado para esse fim. Sena defende que a receita arrecadada seja devolvida aos mutualistas, como é a vontade da maioria dos profissionais do Sistema, já que os principais programas de assistência são reembolsáveis.“No meu entendimento, a melhor forma é através de um fundo de pensão que deverá ser pago após o profissional ter atingido uma idade mínima e que deverá ser pago parceladamente”, destaca Geraldo Sena. Para tanto, ele alega que se faz necessário que todo beneficiado contribua com sua cota, além do fundo natural da Mutua.
O candidato promete dar continuidade ao trabalho sério da última diretoria no processo de autonomia, diminuindo a presença centralizadora no dia a dia e aumentando as metas das Caixas. Com isto, espera que a máquina de controle, em Brasília, possa ser direcionada para outros fins, como a criação de cursos, programas assistenciais e aplicações financeiras, entre outras.Ainda em seu plano de trabalho, defende tratamento adequado aos CREAs, principais arrecadadores da receita da Mutua. Geraldo defende, ainda, que a Mutua participe do Prodafisc e de outros programas que incrementam sua receita e a dos CREAs.