A Associação Cultural José Martí – MG e o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz- CeBra PAZ convida para o
Debate sobre a Conferência Mundial da Paz
Convidado: José Reinaldo da Coordenação Nacional do CeBra PAZ
Dia 05 de março de 2008 às 19:00h
Av. Alvares Cabral, 400 Centro – BH- Casa dos Jornalistas
Caracas: Capital Mundial da Paz e da Luta Antiimperialista
CMP convoca as Organizações Amantes da Paz pelo Mundo!
Queridos amigos, companheiros lutadores pela paz e pela justiça no mundo:
O Conselho Mundial da Paz (CMP), continuando uma longa e gloriosa história de lutas, enfatiza hoje a realização de sua próxima Assembléia Mundial, que será realizada pela primeira vez na América do Sul e na capital da República Bolivariana da Venezuela. De 8 a 13 de abril de 2008, Caracas será a “Capital Mundial da Paz e da Luta Antiimperialista” e acolherá centenas de membros da delegação do CMP e convidados para uma ampla Conferência Mundial da Paz.
O CMP se orgulha de poder partilhar das aspirações e das lutas dos povos da América Latina, e considera a evolução política na região muito promissora e encorajadora. Ao realizarmos nossa Assembléia em Caracas vamos escrever um novo capítulo na história do CMP, abriremos uma nova fase de evolução dos movimentos em prol da paz mundial. Junto à sua próxima Assembléia, o CMP dá inicio a uma nova fase, na qual todos nós precisamos exigir mais de nós mesmos. Vamos fortalecer o nosso CMP, com bases em mais países, como um veículo mais visível e útil para as lutas do movimento de luta pela paz mundial.
A agressividade dos imperialistas contra os povos e nações e suas contínuas agressões, rivalidades e novas ameaças à paz e a segurança mundial por um lado, e a nossa firme vontade de lutar por uma ordem mundial justa e pacífica do outro, constituem forças motrizes para aumentar o nosso empenho e ações. A Assembléia (de 9 a 10 de abril de 2008) deve avaliar os resultados, as realizações e as deficiências do nosso trabalho.
Agradecemos a disponibilidade da Comissão de Solidariedade Internacional da Venezuela (COSI) para sediar a Assembléia e a Conferência Mundial da Paz, e também por trabalhar em conjunto com outras organizações do movimento social e popular da Venezuela para o sucesso desses eventos. Destacamos a disposição do governo e autoridades da Venezuela em saudar as atividades do CMP no seu país, servindo assim à causa da amizade e da cooperação dos povos.
Temos a firme convicção de que existe uma “superpotência” provocando guerra, ocupação, opressão e injustiça. É o poder dos povos que estão unidos em torno de objetivos comuns, organizados em nível nacional e coordenados em nível global e regional. A realização de uma ampla Conferência Mundial da Paz (11 º e 12 de Abril, 2008) deve servir para reunir membros e amigos da CMP a outras organizações que lutam pela paz, aos movimentos sociais, organizações, personalidades e intelectuais de todo o mundo.
O 13 de abril será dedicado à solidariedade dos povos e sua luta pela soberania, contra toda e qualquer interferência externa.
—
Associação Cultural José Martí -MG
“Com todos e para o bem de todos”
R. Carijós,136 sala 904 Centro – BH-MG
Fone: (31) 88059701