Diretora da Fisenge abre 8º CEP na Paraíba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O primeiro dia de evento do 8º Congresso Estadual de Profissionais ocorreu na noite do dia 11, no hotel Caiçara, em João Pessoa. O tema escolhido para dar início ao evento foi a crise no sistema de transportes públicos e os projetos de Mobilidade Urbana de João Pessoa. Temática que foi discutida a partir da palestra do Engenheiro e Deputado Carlos Batinga. Antes do início da palestra, a presidente do CREA-PB e diretora da Fisenge, Giucélia Figueiredo, fez a abertura oficial do 8º Congresso Estadual de Profissionais. Na ocasião, a presidente reafirmou o compromisso do Conselho em discutir as temáticas pertinentes aos interesses e desafios enfrentados pela sociedade, cujas soluções, segundo Giucélia, perpassam o exercício das profissões de Engenharia e Agronomia.

A mesa foi composta pela presidente do CREA, Giucélia Figueiredo; por Edmilson Argino, coordenador do 8º CEP; Severino Borges Filho, presidente do SENGE em exercício; Adilson Dias Pontes, presidente do Clube de Engenharia; representando o CONFEA, o Conselheiro Federal Geraldo Baracuhy; representando o TCE, Fernando Catão; representando o Centro de Tecnologia da UFPB, professor Geraldo Dantas Silvestre e representando o prefeito Luciano Cartaxo, o secretário da PMJP Rodrigo Soares .

Também estiveram presentes o vice-governador, Rômulo Gouveia; Geraldo Amorim, vereador e secretário da PMJP; Cláudio Calheiros, presidente nacional da MÚTUA e ainda vários representantes das entidades de classe: o presidente do IBAPE-PB , Antônio Lopes; o presidente da ABEE-PB, Luiz Carlos Carvalho , o presidente da AEA-PB, Antônio Alberto de Medeiros ; o presidente APROGEO – PB, José Arimatéia de Almeida; o Presidente do SINTEC-PB, João Alves Casado e a presidente do CAU-PB, Cristina Evelise. O tema central do 8º Congresso de Profissionais é “Marco Legal – Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional”.

O CEP é um fórum privilegiado para discussão de questões relacionadas ao exercício profissional, tendo o seu marco legal um olhar na agenda nacional, que insere a engenharia num papel estratégico na busca pelo aperfeiçoamento profissional e pela excelência das políticas públicas. Os profissionais também tiveram um momento para apresentar trabalhos que subsidiem os debates e fundamentem proposições para a discussão do Marco Legal. Os melhores trabalhos serão selecionados e os seus autores representarão a Paraíba como delegados no 8º CNP. Este ano, a oitava edição será realizada em Gramado, no Rio Grande do Sul, paralelamente a 70º Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA).

Fonte: Crea-PB