Nesta quarta-feira (9), a União Paranaense dos Estudantes (UPE) e a UniãoParanaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), em conjunto com diversos movimentos sociais, realizarão a Jornada de Lutas da Juventude Paranaense. Em Curitiba, a mobilização terá início às 7h30, na Praça 19 de dezembro.
Nesta quarta-feira (9), a União Paranaense dos Estudantes (UPE) e a UniãoParanaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), em conjunto com diversos movimentos sociais, realizarão a Jornada de Lutas da Juventude Paranaense. Em Curitiba, os estudantes estarão reunidos desde cedo na Praça 19 de dezembro (Praça do Homem Nu), onde haverá oficina de cartazes e faixas e mobilização para a passeata que sairá às 10 horas rumo ao Palácio Iguaçu. O evento tem o apoio do Senge-PR.
Neste ano, a jornada tem como tema central a realização de um plebiscito popular pautando a Reforma Política. Além desta pauta é reivindicado o investimento de 10% do PIB em Educação Pública, a Democratização dos Meios de Comunicação, o Passe Livre e Irrestrito, e o fim do Sucateamento do Estado. Outras defesas dos estudantes estão na luta por melhorias na educação e saúde na cidade e no campo; no transporte público; nas condições de trabalho; pelo fim do genocídio da juventude negra e por reais direitos para toda a juventude, em especial aos mais carentes.
Confira a programação
7:30 – Oficina de Cartazes e Faixas – Praça do Homem Nú (19 de Dezembro);
9:00 – Inicio da Concentração;
10:00 – Saída do Ato pela Cândido de Abreu;
11:00 – Ato em frente a Prefeitura;
11:30 – Ato em frente ao Palácio Iguaçu.
Mais informações: Elys Maryna Zioli, presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE) – (46) 9973 0164 e Luísa Lourenço, Diretora de Comunicação da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) – (43) 9805 4171.