8º Consenge: Engenharia e Desenvolvimento com Inclusão Social

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O 8º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge) será realizado entre os dias 3 e 6 de setembro deste ano, em Florianópolis, sob o lema “Engenharia e Desenvolvimento com Inclusão Social”. As discussões estão divididas em três temas: “Energia, Ambiente e Inclusão Social”, com os subtemas “Agroenergia”, “Tecnologias Alternativas” e “Participação e Controle Social”; “A Engenharia na Construção da Sustentabilidade”, com os subtemas “Formação Profissional” e “Perfil do Profissional Frente a esse Desafio”; e Organização Sindical. Os congressos/encontros estaduais, etapa que precede o Consenge, serão realizados no período de 1º de maio a 7 de julho para discutir os temas do encontro e eleger os delegados e representantes de cada sindicato.  

O 8º Consenge visa promover a discussão entre os engenheiros com o objetivo de definir, para o próximo triênio, a ação da Fisenge e dos Senges filiados no campo sindical/profissional, nas áreas de política tecnológica e de ensino da engenharia e, também, capacitar a Fisenge e os Senges para acompanhar e intervir no debate de temas nacionais e na política institucional do país. 

O congresso deverá buscar, ainda, estreitar os laços com os movimentos sociais e entidades internacionais e definir um plano de lutas centrado nos direitos e defesa dos trabalhadores, bem como consolidar a Fisenge e ampliar sua base de atuação. A programação do Consenge estará disponível em breve aqui no site da Fisenge.