67ª SOEAA encerra e dá lugar para 7º CNP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Ao som de uma viola de cocho, foi encerrada a 67ª SOEAA, e apresentada a Carta de Cuiabá. “Nos comprometemos no combate às desigualdades sociais; no fortalecimento das estruturas de planejamento; em programas de educação, tecnologia e inovação; na integração da América Latina”, diz trecho da carta, que foi aprovada por aclamação. “Esta SOEAA superou nossas expectativas. Foram 2.584 inscrições pagas; 3.100 crachás confeccionados e mais a participação livre”, disse o presidente do Crea/MT, Tarciso Bassan.

Após o encerramento da SOEAA, foi feita a abertura oficial do 7º Congresso Nacional de Profissionais (CNP). Com um total de 55 propostas sistematizadas e 22 além dos eixos propostos, os delegados do Congresso têm o compromisso de construir uma agenda estratégica para o Sistema para os próximos anos. “Devemos nos comprometer com um projeto de planejamento para todo o Sistema”, declarou o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo.
A 68ª SOEAA será recebida por Santa Catarina, entre os dias 27 e 30 de setembro de 2011. Os catarinenses trouxeram um pouco da magia da Ilha para Cuiabá com apresentações de músicas regionais, como fado, a dança das fitas, além da transmissão de vídeos ilustrativos. “É com enorme prazer que receberemos todos vocês em nosso Estado, que possui uma das melhores qualidades de vida do País. Nosso tema central será pesquisa e inovação para o desenvolvimento social”, contou o presidente do Crea/SC, Raul  Zucatto.