Conselheiros eleitos tomam posse no plenário do Confea

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O plenário do Confea homologou o resultado da eleição e deu posse a 11 conselheiros federais, titulares e suplentes, eleitos no último dia 3/11, na abertura da sessão plenária 1.621, nesta quarta (23/11). Foram eleitos representantes do Rio de Janeiro (Civil), Rondônia (Civil) e Sergipe (Elétrica), apoiados pela Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros) e cumprirão mandato no plenário do Confea de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2025.

Representante da Engenharia Civil do Rio de Janeiro, Carmen Lúcia Petraglia agradeceu o apoio dos profissionais e de seu suplente, Paulo Granja. “Quero parabenizar as demais chapas que concorreram em um pleito acirrado e democrático”, disse, informando que atua no Sistema desde 1979, inicialmente como conselheira regional. “Estamos aqui no sentido de trabalhar para engrandecer a engenharia nacional, nossas empresas, nossos profissionais, no serviço público, a maior participação das mulheres e jovens, aproximação com a sociedade, basicamente tudo o que nós todos queremos”, disse, agradecendo a acolhida.

O engenheiro civil Neemias Machado Barbosa agradeceu os participantes e os 1.045 eleitores rondonienses que o elegeram ao lado da engenheira civil Laline Garcia Gomes. “Reafirmo o nosso compromisso de não medir esforços para trabalhar em prol das propostas e compromissos assumidos”. Profissional registrado no Sistema desde 1993, inicialmente como técnico em agropecuária, desde 2015, é engenheiro civil. “Desde 2003, assumi diversos cargos no Crea, como a chefia de fiscalização e gerências de fiscalização e de atendimento”, diz, tendo sido conselheiro regional nos triênios 2016-2017 e 2018-2020 e trabalhando até recentemente como superintendente do Crea-RO. Já a engenheira sanitarista Laline Garcia ratificou o desejo de contribuir da melhor maneira para o Sistema.

O engenheiro eletricista Sérgio Maurício Mendonça resgatou o histórico de atuação no Sistema. “Assumi meu primeiro mandato em 1998 e gostaria de lembrar o então presidente do Crea, Etelvino Freitas. Tive a honra de  servir ao presidente Jorge Silveira e fui vice-presidente do engenheiro Wellington, atuando como conselheiro por seis mandatos, sendo coordenador seis vezes da câmara de Elétrica e quatro vezes da câmara de Ética, tendo sido coordenador nacional da câmara de Elétrica por quatro mandatos e da Ética por um mandato. Darei o melhor de mim pelas profissões da Engenharia, da Agronomia e das Geociências em defesa da sociedade brasileira”, afirmou o titular.

 

Com informações do Confea