5 de junho é dia mundial do meio ambiente

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Hoje, dia 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. O tema deste ano, defendido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, é “Seu planeta precisa de você. Unidos para combater as mudanças climáticas”. O aquecimento global e o desenvolvimento sustentável têm sido uma das preocupações do Senge-MG nos últimos anos. Temos a ciência de que se não mudarmos nossos hábitos agora, as futuras gerações não terão um planeta para viverem.

O Senge-MG vem buscando inserir no seu dia a dia uma rotina mais ecologicamente sustentável. O uso racional de papel, de energia, a utilização de papel reciclável, a confecção de ecobags e o lançamento da cartilha sobre aquecimento global são algumas das ações iniciadas pelo Senge-MG neste ano.

Se cada um fizer sua parte, o planeta poderá ser salvo.  Pequenas ações individuais podem salvar o planeta. Aproveite o dia de hoje e repense suas atitudes. Use mais o transporte público, plante uma árvore, doe o que não quiser mais, ao invés de jogar fora, utilize a água de forma racional, não desperdice; compre bebida em embalagens reutilizáveis; utilize uma sacola de pano para carregar suas compras, e diga não ao plástico.

Não importa onde, se em casa, no trabalho ou na rua, todos juntos podem contribuir para a diminuição do lixo e da poluição produzida em todo o planeta. Aproveite o dia de hoje para mudar seus hábitos e assim contribuir para um meio ambiente sustentável.

 

Fonte: Senge – MG