19º Congresso da ANTP : Presidente do Senge-BA fala sobre mobilidade sustentável

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge BA marcou presença no 19º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, realizado nos dias 8 a 10 de outubro, em Brasília. Na ocasião, o engº civil Ubiratan Félix, presidente do Senge BA ministrou palestra sobre os Desafios para um Mobilidade Sustentável: MDT e os Próximos 10 anos.

“Quando se trata de mobilidade urbana sustentável, não podemos ter uma abordagem apenas do ponto de vista técnico, ou seja, somente no sistema de transporte. É preciso se pensar na cidade como um todo. Além do PDDU, as cidades dispõem dos planos de Saneamento, de Gestão de Resíduos Sólidos, de Mobilidade Urbana e algumas do plano de Bacias Hidrográficas. No entanto, eles não se dialogam, porque falta integração das Políticas Públicas Urbanas”, diz Félix.

O Congresso Brasileiro é um evento promovido bienalmente pela ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos. Nesta 19ª edição, teve como tema central a Mobilidade Urbana para Cidades Sustentáveis. A programação contou com a participação de representantes do Fórum Nacional e Regionais de Secretários e Autoridades de Transporte e Trânsito, do MDT – Movimento pelo Direito ao Transporte, da UITP – União Internacional de Transporte Público e a sua Divisão Latino Americana e o Comité Local.

CONFIRA AS APRESENTAÇÕES NO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/channel/UCMVvG5LgPRwXDDzxJYK-heA