11º Congresso Estadual de Profissionais do CREA-SC reuniu mais de 260 participantes e presidente do SEAGRO-SC é eleito um dos delegados no 8º CNP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Mais de 260 profissionais e lideranças da área tecnológica participaram do 11º Congresso Estadual de Profissionais do CREA-SC, realizado nos dias 27 e 28 de junho, em Florianópolis. Promovido pelo Conselho em parceria com o CONFEA, Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-SC, entidades de classe e instituições de ensino, o evento teve como tema Marco legal: Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional.

Delegados eleitos

Durante o congresso foram aprovadas 20 propostas de Santa Catarina que deverão ser encaminhadas ao 8º CNP (Congresso Nacional dos Profissionais do Sistema Confea/Crea/ Mútua). Estas propostas versam sobre os cinco eixos em discussão: formação profissional do engenheiro, exercício profissional, organização do Sistema Confea/Crea, integração profissional e social e inserção internacional. Também foram eleitos os 16 delegados titulares que irão representar os profissionais catarinenses no evento nacional. O presidente do SEAGRO-SC, Vlademir Gazoni, foi um dos eleitos, juntamente com mais seis engenheiros agrônomos. Confira aqui a listagem completa dos delegados eleitos: http://www.crea-sc.org.br/portal/arquivosSGC/delegadossss.pdf
O 8º CNP será realizado em Gramado/RS, de 12 a 14 de setembro, durante a 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia. Serão cerca de 390 delegados estaduais que representarão mais de um milhão de profissionais de todo o Brasil.

O engenheiro agrônomo Felipe Penter, coordenador do congresso, destacou as mudanças no sistema conquistadas por meio de propostas oriundas de profissionais de Santa Catarina nos últimos Congressos, entre elas, a elaboração do Código de Ética Profissional. “Este congresso representa o mecanismo que nos conduzirá às nossas metas. Precisamos acreditar na sua efetividade, com a confiança de que a mudança é possível, sobretudo por meio da participação e do debate democrático sobre as normas que regulamentam nossas profissões”, ressaltou em seu pronunciamento.

O presidente do SEAGRO-SC, Vlademir Gazoni, destaca que o evento foi oportuno, uma vez que o país vive um momento de engajamento da população, em prol de benefícios para a sociedade como um grupo unificado, o que corrobora a proposta do encontro, que reivindica mudanças na legislação que regulamenta a fiscalização e o exercício das profissões.

Fonte: Seagro-SC