Rondônia participa de eleições da Mutua

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Rondônia terá candidato na eleição dos diretores executivos da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA – (Mutua). A eleição vai acontecer no dia 16 de junho,

em Boa Vista/RR, durante a reunião do Colégio de Presidentes de CREA – Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia. Segundo a Comissão Eleitoral Federal (CEF) quatro candidatos estão aptos a concorrer aos cargos.Geraldo Sena Neto, diretor do Senge-RO, está em campanha para uma das duas vagas. Conforme o programa de trabalho registrado na CEF do Confea, entre as propostas apresentadas destacam-se: o atendimento aos associados, a concessão de mais autonomia às Caixas de Assistência da Mutua e maior prestígio aos CREAs. 

Para Geraldo Sena, a razão da existência da Mutua é o atendimento aos seus associados. Assim, não mediará esforços para trabalhar direcionado para esse fim. Sena defende que a receita arrecadada seja devolvida aos mutualistas, como é a vontade da maioria dos profissionais do Sistema, já que os principais programas de assistência são reembolsáveis.“No meu entendimento, a melhor forma é através de um fundo de pensão que deverá ser pago após o profissional ter atingido uma idade mínima e que deverá ser pago parceladamente”, destaca Geraldo Sena. Para tanto, ele alega que se faz necessário que todo beneficiado contribua com sua cota, além do fundo natural da Mutua.

O candidato promete dar continuidade ao trabalho sério da última diretoria no processo de autonomia, diminuindo a presença centralizadora no dia a dia e aumentando as metas das Caixas. Com isto, espera que a máquina de controle, em Brasília, possa ser direcionada para outros fins, como a criação de cursos, programas assistenciais e aplicações financeiras, entre outras.Ainda em seu plano de trabalho, defende tratamento adequado aos CREAs, principais arrecadadores da receita da Mutua. Geraldo defende, ainda, que a Mutua participe do Prodafisc e de outros programas que incrementam sua receita e a dos CREAs.