CPRM

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Acordo Coletivo de Trabalho 2007/2008 da CPRM foi assinado, após aprovação da contraproposta da empresa por parte dos trabalhadores, reunidos em assembléias em diferentes estados, nos dias 14, 15 e 16/08. Das 13 unidades regionais, 12 aprovaram a contra-proposta e deliberaram pela assinatura do acordo. A exceção foi Pernambuco. Dentre as vitórias obtidas destacamos:

 

– reajuste salarial de 5,25% com base no IPCA

– aumento real de 1,5%;

– reajuste dos benefícios também em 5,25% (exceto o auxílio-refeição que será reajustado em 3,69%)

– antecipação de dezembro para julho da aplicação do 1% da folha com vistas à promoção (CCE-09)

 

O desconto assistencial, referente à participação do Senge/RJ nas negociações para o ACT O2007/2008, foi aprovado em Assembléia Conjunta em 17/04 e foi fixado em 3% do salário base, a ser descontado em 3 parcelas mensais, iguais e sucessivas de 1% cada.

 

Por decisão da Assembléia, os filiados ao Senge/RJ – que representa os engenheiros, geólogos, geógrafos, meteorologistas e tecnólogos de nível superior – que estiverem em dia com as mensalidades sociais estão isentos do referido desconto. Para os não filiados, que desejarem se filiar, a Assembléia também aprovou que o valor do desconto poderá ser utilizado para o abatimento das primeiras mensalidades sociais.